domingo, 14 de junho de 2015

Clafoutis de Cereja

Lá fui, outra vez, espreitar as outras cozinhas!!
Desta vez não resisti em experimentar uma receita que já estava na lista desde o ano passado. 
Sim, eu faço uma lista das receitas que quero experimentar!  E posso dizer que está enorme!! 
E desta é que foi, lá experimentei o Clafoutis de Cereja do Célio do blog Sweet Gula!
São estes momentos de prazer que nos levam a saborear o melhor da fruta da época.
Clafoutis de Cereja
  • 200 grs. cerejas
  • 4 dl. leite meio gordo
  • 4 ovos
  • 100 grs. farinha
  • 150 grs. açúcar
  • 1 vagem de baunilha da Boutique da Baunilha
  • 1 colher de sopa de açúcar em pó
  • 1 pitada de sal
Abra e raspe a vagem de baunilha, adicionando-a ao leite e leve-o a ferver. 
Quando começar a ferver, retire e reserve.
Pré aqueça o forno a 180ºC.
Lave e descaroce as cerejas e corte-as ao meio.
Forre uma tarteira com papel vegetal, ou unte abundantemente com manteiga uma forma de aro amovível.
Bata os ovos com o açúcar e o sal até obter um creme esbranquiçado. 
Vá adicionando aos poucos a farinha, continuando a bater. 
Retire a vagem de baunilha do leite e adicione aos poucos, o leite à massa, enquanto continua a bater.
Leve a cozer ao forno durante 40/45 minutos.
Ficou mesmo como eu gosto, pouco doce e com uma textura suave e deliciosa!
Bom domingo, e uma semana cheia de coisas boas.

2 comentários:

  1. Ficou maravilhoso, o teu clafoutis!! Lindo e de certeza delicioso!
    Eu também nunca fiz, mas está nos meus planos fazer ainda hoje, se conseguir ir comprar baunilha.
    Beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo este delicioso clafoutis, Anil!!
      Ficou mesmo ao meu gosto, com uma textura suave e fresquinho sabe mesmo bem.
      Beijinhos e bom domingo para ti também <3

      Eliminar