sexta-feira, 29 de maio de 2015

Pão de Milho com Açúcar e Canela

Hoje trago um Pão de Milho delicioso e perfumado!!
Há receitas que me encantam só pelo aspeto, e esta foi uma delas. Mal sabia eu que não seria só o aspeto, mas também o inebriante perfume e o delicioso sabor a canela.
As minhas experiências com o Pão não têm corrido lá muito bem, por isso tinha adiado nova tentativa. Mas o querido Célio, do blog  Sweet Gula, daqueles blogues que apetece experimentar todas as receitas, de tão deliciosas que são, encantou-me com este maravilhoso pão. E em boa hora o fez!!
Obrigada Célio pelas encantadoras fotografias e receitas que tanto nos inspiram!
Pão de Milho com Açúcar e Canela
  • 2 colher de sopa de manteiga c/ sal
  • 3 colheres de sopa de açúcar amarelo
  • 1 ovo
  • 250 ml. leite
  • 110 grs. farinha de milho
  • 110 grs. farinha de trigo s/ fermento
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
Cobertura:
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavado
  • 2 colheres de sopa de canela
Pré aqueça o forno a 180ºC.
Unte uma forma retangular com manteiga e forre com papel vegetal. Reserve.
Derreta a manteiga em lume baixo, retire e junte-lhe o açúcar, o ovo, o leite e a farinha de milho.
Bata até que todos os ingredientes fiquem ligados.
Adicione a farinha de trigo e o fermento e envolva até a farinha se dissolver no preparado anterior.
Coloque a massa na forma reservada.
Prepare a cobertura, misturando o açúcar com a canela. Polvilhe toda a massa com esta mistura e leve ao forno durante 25-30 minutos.

Receita do Blog Sweet Gula
 Célio, o meu pão não ficou tão bonito como o teu, mas tenho a certeza que o sabor está lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário